Doutor Estranho - Olho de Agamotto, uma Jóia do Infinito?

Em conversa com CinemaBlend, o diretor do longa Doutor Estranho, Scott Derrickson, afirma que o Olho de Agamotto, relíquia utilizada por Strange no filme, é nada mais nada menos que a própria Joia do Tempo. Abaixo o trecho que ele fala sobre a decisão de incluir a Joia.
“Surpreendentemente, isso foi algo que apenas evoluiu organicamente. O Olho de Agamotto nos quadrinhos é muito poderoso! Ele é um dispositivo Deus Ex Machina – não importa o quão ruim esteja a situação, o Doutor Estranho apenas diz: ‘Espere aí! O Olho de Agamotto! Vou levar a Terra para o outro lado do sistema solar!’ Ele pode fazer qualquer coisa a qualquer momento. Então nós acabamos trabalhando na ideia de que ele poderia ser usado para manipulação do tempo, o que nos levou a: ‘Bem, por que não colocamos a Joia do Tempo nele?’ E funcionou!”

Doutor Estranho já em cartaz nos cinemas, conta com o elenco: Benedict Cumberbatch como o protagonista Stephen Strange, Tilda Swinton como Anciã, Chiwetel Ejiofor como o vilão Barão Mordo e Mads Mikkelsen como Kaecilius.