Sense8 - Por que Assistir? (Repost)


Sense8 dos irmãos Wachowski, criadores de Matrix, conta a história de 08 pessoas ao redor do mundo, cada individuo com sua cultura, hábitos, enfim.... Estranhos. Até o momento, que cada um, em seu cotidiano, subitamente têm uma visão da violenta morte de uma mulher chamada Angelica (Daryl Hannah).

A partir desse momento,  eles descobrem estar mental e emocionalmente ligados um ao outro, sendo capazes de se comunicar, sentir e apoderar-se do conhecimento, linguagem e habilidades alheios. 

A esse tipo de Dom se dá o nome de Sensate

APRESENTO CADA UM E O LUGAR NO MUNDO ONDE ELES ESTÃO:
Enquanto tentam descobrir como e porquê esta conexão aconteceu e o que isso significa, o misterioso homem chamado Jonas (Naveen Andrews) tenta ajudar os oito. 
Chega o momento que um cada um se conhece, e o mais impressionante, que não existe um grande medo ou bloqueio desse dom. Pelo contrário, com passar do tempo, fica natural o convívio, interação e aparição entre eles. Mas, passado os primeiros momentos, as primeiras descobertas, todos terão que enfrentar um perigo em comum: Susurros (Terrence Mann).

OS OUTROS PERSONAGENS DA SÉRIE:

PONTOS PRINCIPAIS DO SERIADO


- Você vai ficar confuso!
Vai se perguntar, o que esta acontecendo e com o decorrer dos episódios,  cada fato e personagem será mais aprofundado, fazendo você pensar!  A proposta é exatamente essa, de simplesmente não entregar todas as informações de bandeja!

- História, enredo e contexto originais. 
Sim, não é nada que você viu antes! Pode parecer muito semelhante com outras histórias por aí, mas no desenrolar da trama, será provado o contrário!

- O pensar em conjunto! 
Eles compartilham, se ajudam e principalmente pensam como um só.

- Cenários e fotografias maravilhosos! 
São 8 lugares pelo mundo, retratados de maneira muito bonita, 
dividindo cenas e diálogos.

- Ação! 
Sim e não se podia esperar nada diferente, tendo tantos personagens, tanto história a se explorar.

- Emoções a flor da pele! 
Muitas vezes alimentadas de muito bom humor! Diante de tantas culturas, personalidades e ideologias, nada mais do que respeitar as diferenças e entender de forma empática tudo que é transmitido na trama. Sejam as formas de amor, a compreensão entre os Sensates ou até mesmo suas empreitadas por aí. Pense em sentir qualquer sentimento e isso ser compartilhado, misturado e aumentado em até 8x!!!
CURIOSIDADES

- A distância percorrida pela equipe, ao final das filmagens, é tão grande que equivale a quatro voltas ao redor do globo. 
Cenas inteiras são feitas mais de uma vez em locações diferentes, para serem montadas e editadas nas edições finais.

- Durante as filmagens em Nairobi, foi necessária uma multidão de 700 figurantes, 200 carros e um helicóptero

- Com as regras definidas, e antes de escolherem os personagens, os diretores escolheram as cidades que gostariam de explorar. Várias permutações entre elas foram feiras, e eles chegaram até mesmo a considerar o Iraque, apenas depois de decidir os destinos das locações é que eles começaram o processo de criação dos personagens.

- Ao invés de contratar diretores para filmar cada episódio, os diretores escolhidos filmaram todas as cenas de suas determinadas cidades.

- Pessoas em um grupo sensitivo estão ligadas umas as outras automaticamente, e podem ver uns aos outros. 
Sensetes fora do grupo precisam fazer contato visual direto para poder 
ver cada um dentro de um grupo


- Todos os títulos dos episódios fazem parte do texto e, geralmente, são falados por algum dos personagens em uma cena crucial do capítulo.

- Existem três versões do Van Damme (automóvel de Capheus). 
Um novo, um pouco danificado e outro totalmente destruído.


- Muitos dos atores têm algo em comum com os personagens. 
Doona Bae nasceu em Seul e Max Riemelt no leste da Alemanha, 
assim como Sun e Wolfgang;


- Nomi Marks foi a primeira personagem transexual escrita por 
Lana Wachowski em toda sua carreira


- Jamie Clayton, atriz que interpreta Nomi,  também é uma mulher transexual.  O nome do médico que fez sua cirurgia é Toby Meltzer,  o nome do médico que atende Nomi no 1×2 é Dr. Metzger

- Daryl Hannah foi chamada para interpretar originalmente o Sr. Sussurros,  que deveria ser um personagem andrógeno, mas em última análise optou-se pela criação da misteriosa Angelica que define o início de toda história.

- Afirmasse que o plano da série são de cinco temporadas da série, sendo que a segunda temporada já está detalhada e definida.

-Originalmente Sense8 teria 10 episódios,  mas quando os diretores perceberam que precisavam de mais tempo, pediram para estender a temporada;  o 1º episódio teve seu primeiro corte com 1h45, e ao invés de apenas cortar os minutos extras eles conseguiram mais 2 episódios para a série.

Ponto alto da temporada, ocorre ainda no 4º episódio, quando Riley coloca a música “What’s Up?” do 4 Non Blondes para tocar em seu iPod. Ao mesmo tempo, o personagem Wolfgang (interpretado por Max Riemelt) canta o hit em um karaokê em Berlim. Logo, todos os personagens se conectam com a canção – e talvez assim dão início a uma revolução!

E aí, você vai perder???