Painel de "LEGIÃO" no NYCC: X-Men nunca foi tão relevante," diz Jeph Loeb

LEGION (Legião 2017)
...

Mais de cinco décadas depois de sua estréia, X-Men da Marvel ainda mantêm sua relevância. Na verdade, diz Jeph Loeb chefe da divisão de televisão da Marvel, os mutantes e o que eles simbolizam pode ser ainda mais pertinente hoje do que era em 1963.

"Acho que todos que estão aqui e que são fãs dos X-Men sabem que a essência de suas histórias é sobre ser diferente", disse ele no painel da FX "Legião" na New York Comic Con. "Vivemos agora em um mundo onde a diversidade e a singularidade é algo que está em nossas mentes 24 horas por dia, Os X-men nunca foram mais relevantes do que são agora."

Desenvolvido por Noah Hawley ("Fargo"), a futura série sera estrelada por Dan Stevens que interpretará David Haller. O personagem foi apresentado em 1985 na revista "novos Mutantes" numero 25 (nos EUA) como um jovem com múltiplas personalidades, sendo que cada personalidade domina um poder mutante. Na serie de TV, ele será confrontado com a possibilidade de que as vozes que ouve e as visões que tem podem ser reais. 

Trailer Legendado



Durante a parte de Perguntas e Respostas do painel, Loeb foi questionado se "Legião" terá ligações com os outros projetos da Marvel. "Os personagens dos X-Men vivem no mundo da Fox, e nós vivemos num mundo diferente," disse ele: "O fato de eu estar sentado aqui é uma indicação de que pontes estão sendo feitas, e pessoas como Lauren (Shuler Donner, produtora da franquia X-Men da FOX) facilitam isto e fazem isto acontecer."

"Os personagens da Marvel, em sua essência, são pessoas danificadas, e que estão tentando descobrir seu lugar no mundo," acrescenta Loeb. "Este é o inicio. Nós estamos muito mais interessados na pessoa por trás da mascara do que com a mascara a capa e tudo que vem junto. Se voce começar com um personagem tão forte quanto David Haller, então isto é Marvel. Eu diria que deste jeito, tudo esta conectado. Nós só queremos algo que tenha verdade. Se você apenas assistir e se sentir como a Marvel, então tudo estará conectado, e é isto que realmente importa."

Estreando no início de 2017 no canal FX, "Legião" também é estrelado por Rachel Keller, Jean Smart, Aubrey Plaza, Amber Midthunder, Katie Aelton e Bill Irwin.