10 Teorias de Desenhos Animados (Repost)

Faz tempo que venho acompanhando teorias sobre vários desenhos e assim decidi reunir as 10 mais conhecidas no Universo do Desenho Animado. Segue:

1 - A HORA DA AVENTURA
FINN ESTÁ EM COMA
A teoria mais conhecida sobre o desenho do Cartoon Network é que a Terra do Ooo é, na realidade, a Terra após uma guerra nuclear. Porém, outra lenda que permeia esse desenho dá conta de que o protagonista Finn estaria em coma após tentar suicídio. Nas especulações, o personagem seria um menino de 13 anos cuja mãe tem dois empregos e, por isso, seria bastante solitário, tendo como melhor e único amigo o cachorro Jake. Após a morte do bicho de estimação, o garoto teria caído em depressão e provocado uma overdose de medicamentos. Assim, todos os personagens inimagináveis de “A Hora da Aventura” não passariam de alucinações do menino inconsciente. 

2 - ALLADIN
É UMA HISTÓRIA FUTURÍSTICA 
Uma teoria afirma que “Aladdin” não se passa em um mundo mágico, mas sim no futuro. Uma das provas dessa tese é uma fala do Gênio, que em determinado episódio diz que as roupas de Aladdin eram do século III. Como ele ficou preso na lâmpada por 10 mil anos, alguns fãs acreditam que a história se passa no ano 10300, no século 103. Nesse futuro, a cultura islâmica é a única remanescente e os artefatos mágicos presentes no desenho são, na verdade, frutos da tecnologia. 

3 - AS MENINAS SUPERPODEROSAS
AS GAROTAS SÃO TODAS, UMA ÚNICA PESSOA 
Este desenho durou de 1998 até 2005. Os fãs teorizaram que as 3 garotas em questão eram na verdade apenas as personalidades divididas de uma garota com transtorno de personalidade dissociativa.
A teoria é baseada na crença de que a garota foi intimidada pelo irmão quando era mais nova, e como resultado, manifestou as 3 personalidades pelo dano psicológico que ele causou a ela, e como um meio de fazer dela própria se sentir segura. O irmão dela, este visto através dos olhos dela, é na verdade o arqui-inimigo das garotas, Macaco Louco

4 - BOB ESPONJA
OS PERSONAGENS SÃO MUTANTES 
O alto astral e as piadas sem noção do Bob Esponja podem ganhar um tom mais sombrio se considerarmos que, segundo teorias, os personagens são mutantes, produtos de radiação de testes nucleares.
- Mutação marinha 
Bob Esponja e todos os seus amigos seriam seres mutantes.
A mutação teria ocorrido devido à radiação de testes nucleares feitos na vida real durante as décadas de 40 a 60 em uma pequena ilha chamada Atol do Bikini, localizada no Oceano Pacífico. É daí que surgiria, inclusive, a associação com o nome fictício do lar de Bob Esponja, a Fenda do Biquíni.
A radiação teria afetado o ecossistema marinho da região, resultando nos personagens que vemos no desenho, como peixes em formato de esponja e plânctons dominadores.

- Testes Nucleares ou Drogas
temos a teoria de que Bob Esponja Calça Quadrada é sobre drogas. O esquisitão amarelo usa anfetaminas. Ele é sempre muito feliz, energético e, ocasionalmente, paranoico. Se ele fica de mau humor, é o resultado de um grande acidente. Ele vai de feliz pra triste pra raiva. Não há meio termo. Patrick Estrela é um drogado, ele ri de coisas estúpidas e come o tempo todo – sintomas da maconha. Lula Molusco usa heroína, pois ele é sempre pra baixo e grita com Bob Esponja por ser escandaloso. Siri Cascudo usa coca, ele é muito arrogante e está sempre preocupado com dinheiro – coca é cara. Sandy é apenas um alcoólatra, ela estraga cada episódio em que aparece porque ela está sempre bebendo.

5 - CAVERNA DO DRAGÃO
SE PASSA NO PURGATÓRIO 
A teoria da conspiração mais conhecida dá conta de que Hank, Eric, Sheila, Diana,Presto e Bobby teriam sofrido um acidente durante o passeio da montanha-russa que os levou ao Reino da Caverna do Dragão e que o lugar é, na realidade, o purgatório. De acordo com a lenda, o vilão Vingador e o Mestre dos Magos seriam, ainda, a mesma pessoa. A especulação nasceu do fato de que o desenho animado, exibido de 1983 a 1986, foi interrompido sem ganhar um episódio final. O roteirista Michael Reaves desmentiu a teoria dizendo que o roteiro do fim da história havia sido escrito, mas nunca foi produzido.

6 - CORAGEM, O CÃO COVARDE
É PURA IMAGINAÇÃO 
Os monstros do desenho do cachorrinho cor-de-rosa não existem de verdade, é o que afirma uma teoria sobre “Coragem, o cão covarde”. Segundo a lenda, a história é narrada a partir do ponto de vista de Coragem, ou seja, sob a visão de um cão. Por isso ele se assusta com os bichos horríveis que aparecem em sua casa, mas os donos não dão bola, já que eles são humanos e sabem que os tais monstros são apenas pessoas normais. Aliás, o animalzinho não mora no meio do nada, ele inclusive tem vizinhos, mas acredita estar em um lugar isolado porque nunca sai para passear.

7 - INSPETOR BUGIGANGA
NÃO EXISTE SÓ UM INSPETOR 
Se um “Inspetor Bugiganga” já é bizarro, imagine dois! É o que sugere uma lenda sobre o desenho animado. Segundo alguns fãs, o terrível Dr. Garra é, na verdade, o Inspetor Bugiganga original. Durante algum tempo, acreditou-se que ele tivesse morrido, por isso fizeram um clone exatamente igual ao original. Quando o verdadeiro Inspetor Bugiganga voltou da suposta morte, ele se irritou ao ver que um impostor tinha tomado seu lugar e jurou vingança ao clone, se transformando novilão da história. 
8 - RUGRATS 
É FRUTO DA IMAGINAÇÃO DE ANGÉLICA
Especuladores de plantão apontam que as aventuras do bebê de um ano Tommy Picklese seus companheiros de brincadeira não passam de fragmentos da imaginação da “vilã”Angélica. A garotinha teria criado o mundo dos “Rugrats” por conta da negligência de seus pais, sempre ocupados. A hipótese vai além: o ruivinho Chuckie teria morrido com sua mãe, o que explica o constante nervosismo de seu pai. Tommy teria falecido ainda durante a gestação, por isso Stu passa tanto tempo no porão fazendo brinquedos para o filho que nunca nasceu. Já os irmãos DeVilles teriam sido vítima de aborto. Como Angélica não sabia o sexo do bebê, ela imaginou dois gêmeos, um menino e uma menina.

9 - SAMURAI JACK 
SE PASSA NA MESMA CIDADE QUE “AS MENINAS SUPER PODEROSAS” 


Se formos comparar imagens do destruído cenário em que se passa “Samurai Jack”, encontraremos grandes semelhanças com Townsville, cidade em que Florzinha, Docinho e Lindinha vivem e que defendem. Isso deu corda para fãs especuladores chegarem à conclusão de que o Samurai Jack luta, então, na metrópole pós-apocalíptica ou, no caso, após o maligno Aku destruir tudo. Por isso, o protagonista teria que voltar no tempo para restaurar a cidade das Meninas Super Poderosas.

10 - POKEMON
SE PASSA EM UM MUNDO PÓS-GUERRA? ASH ESTÁ EM COMA?
Você já percebeu que existem muitas crianças e idosos em Pokemon? Isso pode ter uma terrível explicação. Uma teoria diz que o anime se passa em uma realidade alternativa, na qual o Japão saiu como vencedor da Segunda Guerra Mundial. Os pocket monsters foram a arma secreta do governo japônes, e por isso esses seres fantásticos andam livremente pelo país. No jogo para Gameboy, uma fala do líder de ginásio Lt. Surge serve para corroborar a tese: “Ei, moleque! O que pensa que está fazendo aqui? Você não vai durar muito em combate, com certeza! Eu vou te dizer, garoto, Pokemons elétricos salvaram minha vida na guerra”.

Sobre o coma de Ash
Apesar do desenho ser de 1997, continua em alta e com novos episódios. Uma teoria de fã sugere que a vida não é tão surpreendente para Ash como aparenta. É sugerido que ele está na verdade em um coma e simplesmente está fantasiando sobre a vida retratada na série. Isso é baseado em muitas coisas, não somente do fato de que Ash não envelhece, e sugere que outros personagens no programa são aspectos do ser dele, que ele deve superar antes que acorde; como Team Rocket sendo as partes dele que o mesmo não goste, e Pikachu sendo sua humanidade, etc.