VEM AÍ NOVA SÉRIE DE SUPER HERÓI DA DC COMICS: BLACK LIGHTNING!


Greg Berlanti produtor de Arrow, The Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow está desenvolvendo o projeto: Black Lightning (Raio Negro). Ainda está nos estágios iniciais, mas já se sabe que terá roteiro do casal Mara Brock Akil e Salim Akil. A Trama acompanhará Jefferson Pierce, que escolheu deixar de lado a vida de combatente do crime anos atrás. Porém, uma questão envolvendo sua filha o levará de volta à vida de vigilante como Raio Negro.
Segundo o Deadline a série está nos planos da WBTV há aproximadamente um ano, em estágio de desenvolvimento para que a abordagem seja correta. Embora a 'casa oficial' dos heróis da DC na TV seja a Warner, ainda é cedo para afirmar que a emissora vai adotar também o Raio Negro. A grade de programação da emissora está completamente preenchida, e o CEO Mark Pedowitz afirmou durante conferência para a Associação de Críticos de TV (TCA 2016 Summer Press Tour) que, por enquanto, eles estão com a cota de super-heróis preenchida. Ou seja, a série ainda não tem emissora e pode já estar sendo negociada nos canais abertos norte-americanos.
Black Lightning, ou RAIO NEGRO, criado por Tony Isabella e Trevor Von Eden em 1977, é um dos primeiros heróis negros da DC Comics e possui poderes de manipulação e geração de eletricidade, criação de campos de força, além de ter a habilidade limitada de voar.

Na verdade o RAIO NEGRO já tinha sido desenvolvido por Tony Isabella antes de ser levado à editora. Então, a DC Comics negociou um contrato passando a dividir os royalties entre Isabella e o primeiro desenhista do personagem, Trevor Von Eeden, considerando este co-criador (o que o próprio Eeden nega). 

O Alter Ego do RAIO NEGRO é Jefferson "Jeff" Pierce, que inicialmente se valia de um cinto com um dispositivo que lhe dava poderes elétricos. Somente depois, em uma situação extrema, manifestou seus poderes naturais. Além do uniforme azul com raios, ele também usava uma combinação de capacete (simulando cabelo “Black Power”) e máscara.