Star Trek 50 Anos: Homenagens dos fãs a eventos-chave da série clássica!!!



Olá pessoal.

Ontem, 08 de setembro, há exatamente 50 anos, estreou uma das séries mais queridas e cults de todos os tempos - Star Trek, ou Jornada nas Estrelas!!!

Houveram muitos episódios da série clássica que tornaram-se cults, como "Espelho, espelho", "A cidade a beira da eternidade", "A hora nua", "Amanhã é ontem", "A máquina do juízo final", "O problema com os pingos" e outras.

Ao longo dos anos, fãs do mundo inteiro resolveram prolongar as aventuras da "missão de 5 anos" da Enterprise e sua tripulação fazendo episódios baseados na ideologia de seu criador, Gene Roddenberry... E os resultados foram, a meu ver, dignos da série clássica, com dilemas de todos os tipos e perigos proporcionais, e com até aparecimento de personagens dessa época.

Bem, para homenagear a série, irei postar alguns episódios legendados desses fãs.



Começando pelo grupo "Star Trek - Continues", que foca mais no psicológico, bem parecido com a primeira temporada da TOS, e que tem algumas respostas de episódios clássicos:

1 - "Pilgrim of Eternity": Lembram do episódio onde Kirk e companhia encontram o Deus Apolo? Pois bem, este episódio mostra um novo encontro com a entidade, que está morrendo e a equipe tenta achar um meio de ele sobreviver, mas de que jeito? Adorando-o ou encontrando outra forma?? As respostas são bem inteligentes. Em um adendo, Kirk começa a testar uma tecnologia chamada holodeck, comum na TNG em diante.

2 - "Lolani": Como tratar o fenômeno da escravidão em Órion?? Esta é uma questão que tem que ser resolvida por Kirk e tripulação. Devem defender a escrava fugitiva segundo as normas da Federação, ou obedecer a 1ª diretriz da Frotas Estelar?? Dilema moral que pode ameaçar a paz do sistema. Neste episodio, mostra-se a dificuldade de Kirk em ler um livro... Olhe o óculos, Bones...

3 - "Fairest Of Them All": Quem nunca se perguntou o que o Spock do universo espelho decidiu fazer no final do clássico "Espelho,espelho"? Este episódio mostra isso, e as consequências da decisão dele e as reações dos envolvidos, principalmente Sulu, Uhura, McCoy e, principalmente Kirk? De longe, o episódio que mais gostei. e recomendo todos verem.

4 - "The White Iris": Em meio a uma negociação de inclusão de uma raça na Federação, Kirk sofre ferimento que faz ele lembrar de todos os amores perdidos em função do seu dever como oficial da Frota Estelar. Em meio a estra crise emocional, uma ameaça paira sobre a Enterprise, e somente enfrentando seus fantasmas, Jim kirk pode salvar a todos, e a ele mesmo. Um episódio emocional, onde as perdas de amores passados ficaram mais reprimidos do que se imaginava no nbre capitão da U.S.S. Enterprise...

5 - "Divided We Stand": Após sofrer influência alien, Kirk e Bones ficam com suas consciências presas no século 18, em meio À guerra Civil Americana, em lados opostos. Como sobreviverão a isso? Como Spock e Scotty conseguirão salvá-los? Mais um episódio onde Kirk encontra seu herói, o presidente Abraham Lincoln.

6 - "Come Not Between the Dragons": A Enterprise envolvida em uma questão de pai e filho, considerando o pai maior que a nave e capaz de emitir emoções violentas na tripulação. Cabe a uma tripulante da nave ajudar ao filho e tentar reconciliá-los. Um episódio muito bom sobre família.

Essa é a primeira leva de episódios desse grupo. Em breve, postarei mais. Um detalhe - do quarto episódio em diante, o português é de nossa terrinha de origem, então perdoem os tradutores... Rsrs.

Mas há outro, que tem uma abordagem mais de ação que a de cima...



o grupo "Star Trek - New Voyages", anteriormente conhecida como "ST Phase II" é mais antiga, com origens nos inícios dos anos 2000, onde há mais ação que as outras, também baseados em eventos da série clássica. Tem um inimigo recorrente, os Klingons, e exploram algumas "ousadias" como relacionamento homoafetivos e outras coisas, mas sempre mantendo o foco nos ideais do já citado Gene Roddenberry. Houveram muitas participações de membros da série original, como Checkov (Walter Koenig), Sulu (George Takei) e Denise Crosby, em um episódio marcante. E atores de sci-fi conhecidos como o protagonista de "Buck Rogers no século 25", Gil Gerard. Como há muito material ainda não arrumado, postarei dois episódios mais recentes legendados e um curta.

Episódios 4 e 5 - "Blood and Fire": Em meio a mais um conflito com Klingons, a Enterprise recebe ordens para descobrir o que houve com uma nave da Frota que, aparentemente, ruma a uma colisão com um aglomerado estelar. Este episódio terá consequências na vida de Kirk e de seu sobrinho Peter, que sofrerá perdas graves nessa missão.

Episódio 8 - "Kitumba": A Frota Estelar está em alerta, após a movimentação da frota Klingon que ameaça iniciar uma nova guerra. Cabe a Kirk, com ajuda de um klingon com motivações estranhas, impedir este conflito, falando com o próprio imperador, o Kitumba!!!

Episódio 9 - "Intro going boldly": Em meio a lamentações das perdas nos últimos meses, uma nova Enterprise termina sua reforma e começa uma nova jornada. Este episódio anuncia a troca do ator que fazia Kirk, que agora cuidará da produção da série, e um novo é introduzido.

Em breve, postarei mais episódios com legendas !!!

Enfim, esta é a prova que, não importa o tempo, Star Trek sempre estará conosco!!!

E pra aqueles que querem saber um pouco sobre as origens de Star Trek, curtam esta matéria de um trekker, Carlos Amorim. Muito boa.

E que venham mais 50 anos!!!

Vida longa e próspera!!!