[resenha] OUTCAST – Mais um acerto de Robert Kirkman!


Talvez você esteja se perguntando, quem é Robert Kirkman. Até bem pouco tempo ele era conhecido apenas por um pequeno grupo de pessoas, devido às revistas em quadrinhos que escreve. Porem, a partir de novembro de 2010 isto mudou, ele passou a ser conhecido num circulo muito maior de pessoas.

Isto porque uma de suas revistas foi transformada em uma serie de grande sucesso até hoje, estamos falando de The Walking Dead. Com a exibição da serie e seu sucesso, naturalmente Kirkman ganhou grande prestigio junto à indústria televisiva, assim após lançar uma nova revista em 2014: OUTCAST, recebeu  uma proposta de adapta-la a televisão. E a partir de 03 de junho de 2016, começou a exibição da serie.

Outcast acompanha os estranhos acontecimentos em torno da vida de Kylle Barnes (o ator Patrick Fugit), que desde pequeno é assolado por possessões demoníacas. Atormentado e desejando saber o porquê isto acontece, ele sai em procura de respostas. Acontece que esta ação acaba gerando maiores consequências para Kyle, quando ele descobre que algo grande esta para acontecer e que pode significar uma drástica mudança na vida da Terra, como a conhecemos.

Durante sua procura ele acaba por se juntar ao Reverendo Anderson, “especialista” em exorcismo que ao mesmo tempo é beberrão, desbocado e fumante inveterado. Também acaba por conhecer o misterioso Sidney, que lhe explica o que esta acontecendo na cidade onde vive. No decorrer da série duas coisas ficam evidentes: Kyle tem um papel importante no que esta por vir e é o próprio Kyle quem acaba atraindo as criaturas para pessoas que moram próximas a ele (uma delas sua própria mãe e depois sua irmã).


É uma boa série, porém só é aconselhável para aqueles que apreciam o gênero sobrenatural. Nota-se na série o “estilo” de Kirkman. Paisagens desoladas, casas mal tratadas e ao invés de zumbis, pessoas muito estranhas e sinistras. A série teve sua primeira temporada já exibida, já que são apenas 10 episódios. Mas antes mesmo de ir ao ar, já estava renovada para sua segunda temporada que virá em 2017.


Philip Glenister é Reverendo Anderson

Patrick Fugit é Kyle Barnes 

Brent Spiner é Sidney