POR TRÁS DOS QUADRINHOS: CHEETAH, A MULHER LEOPARDO


A Mulher Leopardo (CHEETAH) 
é uma das principais inimigas da Mulher Maravilha! A VILÃ apareceu pela primeira vez em Mulher Maravilha #06, em outubro de 1943. Criada por William Moulton Marston (o mesmo da Mulher Maravilha) e H. G. Peter. E assim como nosso heroína a Mulher-Leopardo já passou por diversas mudanças. Antes dos “Novos 52” houveram quatro (4) personagens que atenderam por este pseudônimo: Priscilla Rich e Deborah Domaine, durante a época de ouro e prata; Barbara Ann Minerva, após a Crise das Infinitas Terras, e até mesmo um homem, Sebastian Ballesteros.
A mais lembrada, ou a com mais material é Barbara Ann Minerva, criada por Len Wein e George Pérez em Mulher Maravilha vol.2 #07, em agosto de 1987.
Seus poderes: super força, e resistência ampliada (durabilidade), contudo ela não é a prova de balas, lasers e/ou qualquer ataques perfurador.
Sua agilidade é maior que a da Mulher Maravilha e devido a sua natureza felina, Cheetah possui sentidos ampliados, além de presas e garras encantadas, capazes de cortar através de - quase - qualquer coisa, até mesmo a carne de super-humanos.
Origem: A Dra. Barbara Minerva era uma arqueóloga britânica que teve sua vida drasticamente alterada após uma expedição na selva africana. Em busca da cidade perdida de Urzkartaga, ela e sua equipe foram pegas pelos indígenas da tribo. Após ter escapado ela encontrou a cidade perdida, enquanto os nativos faziam um ritual de sacrifício. Porém, antes de o ritual ser completo, eles foram atacados por outros estrangeiros que mataram todos, menos uma sacerdotisa, salva por Barbara. A Sacerdotisa explicou a ela que o ritual daria imortalidade para o guardião da cidade e por isso Barbara Minerva decide se tornar a nova Guardiã.
Contudo, por não ser uma virgem, o ritual lhe trouxe sérias conseqüências, tais como: uma grande sede por sangue e violência e Barbara, quando não está na forma de Cheetah, transforma-se em uma mulher idosa com muitas dores musculares. Isso foi antes, certo? Segundo os “Novos 52” Minerva era uma ajudante da Mulher Maravilha, sendo expert em relíquias perigosas. Porém, um dia ela se cortou com uma antiga adaga e foi possuída pela Deusa da Caça, que a transformou em uma criatura meio-leopardo.
Além dos antigos poderes, a nova Mulher-Leopardo pode transformar pessoas em criaturas animalescas com traços de Leopardo ao mordê-los.

Ainda não sei de nada quanto a uma possível Nova Cheetah neste Rebirth da DC.
CONVITE

Se você por acaso é FÃ da Mulher-Maravilha, ou a admira como um personagem marcante do mundo NERD. Te convido a fazer parte do GRUPO: Mulher-Maravilha, Princesa de Themyscira!