PERDIDOS NO ESPAÇO - Molly Parker se junta ao elenco


Ao que parece os preparativos para o remake de Perdidos no Espaço (Lost in Space), estão caminhando de "vento em popa". Molly Parker atriz da série "House of Cards" foi escolhida para interpretar Maureen Robinson, a matriarca da família. Originalmente este papel era de June Lockhart e no cinema foi interpretado por Mimi Rogers.


Vale lembrar que está não é a primeira tentativa de se trazer de volta a série. Em 2004 foi feito um longa que custou 2 milhões de dólares e foi dirigido por John Woo, que por alguma razão nunca foi exibido. O que não evita que possamos assisti-lo na internet, o título era: "The Robinsons: Lost in Space". 

Além de Molly Parker, já estão no elenco: Toby Stephens (de Black Sails) como o astrofísico e líder da missão John Robinson; Maxwell Jenkins (Sense8) como Will Robinson; e Taylor Russel (Falling Skies) como Judy Robinson. 

O novo roteiro está sendo adaptado por Matt Sazama e Burk Sharpless, responsáveis por "Dracula Untold" e "Last Witch Hunter", o que não tranquiliza muito. Adaptações de séries antigas e cultuadas, não são fáceis. Na época em que foi feita a versão original, um sabotador de "uma nação inimiga" era o suficiente para se dar início a história, hoje não. 



A pergunta é: como atingir um público jovem e cativá-los e ao mesmo tempo atrair o público mais tradicional e que já conhece (e cultua) a série anterior?

Segundo Matt e Burk o novo roteiro "se apropria de muitos pontos do original". Por isto será centrado na família Robinson que são forcados a se unirem, quando se veem diante de uma grande crise: estão perdidos a milhões de anos-luz de seu ponto de destino, em um ambiente desconhecido e alienígena. Como se não bastasse ainda terão de enfrentar seus "próprios demônios". Perdidos no Espaço está sendo oficialmente definida como: "Uma história de sobrevivência para todas as idades." - (só eu fiquei preocupado?)

Bem, a nova versão está programada para 2018 (longe ainda), e muito ainda tem de ser resolvido: terá o Dr Smith? O Robot? Quem será o Major West? E Penny?

Todas estas perguntas serão respondidas nos próximos capítulos......

Obs.: a série original foi criada por Irwin Allen em 1965, durou três temporadas e teve 85 episódios

John e Will Robinson
Judy Robinson