Dark Matter finalmente se torna série de TV



Atualmente várias HQs estão sendo adaptadas para a TV rendendo boas series. Alguns exemplos são: The Walking Dead; Banshee; Demolidor; e outras
.
Com Dark Matter (Matéria Escura) ocorreu algo um pouco diferente: Joseph Mallozzi e Paul Mullie criaram os personagens para fazerem uma serie de televisão. Porém, o projeto não foi autorizado. Eles decidiram então lançar a série como uma revista em quadrinhos. Isto ocorreu em 2012, foram quatro edições lançadas pela Dark Horse.

Ironicamente, em outubro de 2014 o canal SyFy, em parceria com a canadense Prodigy Pictures, resolveu produzir uma serie baseada nos quadrinhos com 13 episódios. A partir de 12 de junho de 2015, foi transmitida a primeira temporada da serie que obteve sucesso.. Atualmente a série exibirá o ultimo episodio da segunda temporada.

A série começa com uma nave à deriva no espaço. Em seu interior existem casulos de “êxtase” (animação suspensa), com seis pessoas. Devido a um alarme de perigo os seis são acordados, e se dirigem para a sala de controles para saber o que estava ocorrendo. Lá chegando eles descobrem que suas memórias foram apagadas seletivamente. Eles não sabem quem são, mas mantém suas habilidades (bastante conveniente).

Como eles não sabem quem são, decidem se chamar pela ordem em que despertaram. Assim o primeiro a despertar foi designado “Um”, o segundo “Dois”, e assim por diante. No decorrer do episodio os seis descobrem que sua nave esta cheia de armas. Que existe mais um tripulante a bordo: a Androide. E que se dirigem a uma colônia de mineradores. Lá eles descobrirão qual a sua missão, o objetivo das armas, que o nome da nave é RAZA e pior: que todos eles são bandidos perigosos procurados por diversos crimes.

O mais interessante (e foi uma boa jogada dos produtores), é que as descobertas que os seis vão fazendo, são divididas com o espectador. Eles não se lembram de nada, e nós não sabemos nada sobre eles, assim cada descoberta é mais uma peça no quebra cabeça. E a evolução dos personagens, a forma como acabam se ligando, é muito bem realizada.

É realmente uma série muito boa, e prova disto é que foi renovada para a terceira temporada, antes mesmo do meio da atual. Com certeza vale a pena dar uma conferida.

Da esquerda para a direita: Three-Five-One-Two-Six-Four-Android