‘2091’, série latina de FICÇÃO CIENTÍFICA da Fox tem data de estréia definida


A FOX Brasil já programou a estreia de “2091”, uma nova série de ficção científica - a primeira deste gênero realizada totalmente na América Latina. Criada e escrita por Andrés Gelós (“Cumbia Ninja”, Kdabra) de produção exclusiva da Colômbia.

Já sabemos que a primeira temporada terá treze (13) episódios de uma hora cada, os quais
foram produzidos durante quatro meses de filmagem.

 “2091” acontece em um futuro não muito distante - de onde vem o nome da série - onde o comportamento da humanidade levou os recursos naturais do planeta Terra a quase se esgotarem, a humanidade é dominada por grandes corporações e os sobreviventes se encontram obrigados a buscar alternativas para garantir sua subsistência. Uma delas é participar de um jogo, criado por uma grande empresa no qual os sete melhores jogadores do mundo são enviados para a Lua de Calisto, onde deverão competir entre si. Mas, quando um deles descobre a verdade que existe por trás dos jogos, coloca em risco a vida de todos.

Segundo a mídia internacional especializada, esta superprodução latino-americana terá efeitos visuais dignos de respeito, graças a participação das melhores pós-produtoras latinas que irão gerar a animação 3D full CGI de naves espaciais e planetas, extensões de sets digitais para recriação de cidades futuristas e cenas de lutas adaptadas como em um vídeo-game.

 “2091” é protagonizada pelos colombianos Manolo Cardona (“Corazón de León” “Palabra de Ladrón”), Angie Cepeda (“Familia en Venta” “La semilla del Silencio”), pelos mexicanos Christopher Von Uckermann (“Kdabra”) e Cristina Rodlo(“El Capitán”).
Produzida pela Fox Telecolombia com uma abordagem cinematográfica, “2091” foi dirigida pelo colombiano Felipe Martínez (“Cumbia Ninja”) e o mexicano Álvaro Curiel (“Acorazado”). A música de abertura estará a cargo da cantora Aleks Syntek (“ToyStory 3”, “Sexo, Pudor y Lágrimas”) e a música incidental é do compositor Emilio Kauderer (“El secreto de sus ojos”, “Metegol”). 

“2091” estreia no Brasil no dia 24 do mês de outubro.