TRASH MOVIE: A BOLHA ASSASSINA


MEMORIA TRASH
(é ruim, mas dá para fazer de novo)
 THE BLOB - 1958 - A Bolha Assassina - com Steve McQuenn
THE BLOB - 1988 - A Bolha Assassina - com Kevin Dillon
Ao que parece na década de 50 era bastante comum explosões atômicas espalhando radioatividade e objetos caindo do céu. E parece também, que as consequências destes incidentes eram sempre as mesmas: o aparecimento de monstros!
Assim nós tivemos o surgimento de Godzilla. Tivemos O Monstro do Ártico (refilmado duas vezes como: O Enigma de Outro Mundo e A Coisa). 
Desta vez, quem surgiu foi A BOLHA ( The Blob), e faz o mesmo estrago que os anteriormente citados. O filme original teve a direção (a quatro mãos) de Irvin S. Yeaworth Jr. e Russell S. Doughten Jr. Em 1988, Chuck Russel achou que seria uma boa ideia fazer um "revival" (agora se chama "reboot") do filme, com artistas jovens da época (como foi feito no original). O resultado foi o segundo filme, que muitos consideram estar entre a lista dos piores filme de terror já realizados (pior no mal sentido da palavra).
E os roteiros? Bem, são bem parecidos, só tem alguns ajustes para "modernizar" a historia. 
Sinopse original:
Quando um enorme meteoro cai na terra, o jovem Steve Andrews (Steve McQueen) resolve ver o que aconteceu e descobre que no local da queda está crescendo uma substância gosmenta e rosa. Logo, pessoas começam a desaparecer e a única explicação possível é a bolha rosada assassina, que está sugando a vida de indivíduos para se alimentar, só que ao relatar o ocorrido ninguém além da namorada de Steve (Aneta Corsaut) acredita nele.

Sinopse da nova versão:
Arborville, EUA. Um velho passeia entre os arbustos da periferia quando encontra uma bolha gelatinosa que veio do espaço. Logo a bolha gruda em seu corpo, devorando-o em seguida. Uma amostra dela é levada a um médico, que não consegue identificar sua formação. A bolha cada vez necessita mais de nutrientes, o que faz com que ataque um teatro, um depósito de carnes e enfrente a população da cidade em campo aberto, devorando centenas de pessoas.
Abaixo seguem trailer do original (em inglês, não encontrei legendado) e da nova versão legendada:

Curioso para assistir o filme original. Assista ai: http://www.dailymotion.com/video/x265e20_a-bolha-assassina-1958-dublado-1-de-2_shortfilms
Curioso com a nova versão, olha ai: https://youtu.be/F_6FjmV7txk ou aqui: http://www.filmesonlinegratis.in/a-bolha-assassina-dublado/:
Autor: Paulo Cirino

CONVITE!
Se você aprecia este tipo de postagem, lhe convido a se juntar ao nosso GRUPO no facebook que é dedicado a compartilhar curiosidades e imagens do passado antigo ou mesmo mais recente, desde que sejam curiosas e que nos tragam boas memórias.

JUNTE-SE A NÓS: MEMÓRIA NERD