Revelada a sinopse oficial de Rogue One: Uma História Star Wars


Rogue One: Uma História Star Wars, o primeiro spin-off da saga, ganhou sua primeira sinopse oficial, detalhando a missão dos rebeldes. Veja abaixo:

“Direto da Lucasfilm chega o primeiro filme isolado da franquia Star Wars, Rogue One: Uma História Star Wars, uma nova aventura épica. Em um tempo de conflito, um grupo de heróis improváveis se junta para uma missão: roubar os planos iniciais para a construção da Estrela da Morte, a arma de destruição em massa do Império. Esse evento importante na linha do tempo de Star Wars junta pessoas ordinárias que escolhem fazer coisas extraordinárias, e se tornam parte de algo muito maior do que eles mesmos”.

"Rogue One: Uma História Star Wars" será o primeiro dos spin-offs da franquia e é dirigido por Gareth Edwards ("Godzilla") baseado em um roteiro escrito por Gary Whitta e Chris Weltz, que foi posteriormente revisto por Christopher McQuarrie.
Ela está definida antes dos acontecimentos de  "Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança"  e segue as aventuras de um grupo de rebeldes que procuram roubar os planos para a Estrela da Morte.
Felicity Jones lidera um elenco composto por Diego Luna, Ben Mendelsohn, Donnie Yen, Mads Milkensen, Alan Tudyk, Forrest Whitaker, Riz Ahmed e Jiang Wen.
O filme tem uma estréia prevista para  15 de dezembro de 2016.