MEMÓRIA NERD: DIRTY HARRY



Todos nós sabemos que Clint Eastwood já interpretou personagens icônicos no cinema, recentemente tivemos pelo menos dois posts falando sobre um deles que aparece em filmes diferentes (embora não sejam o mesmo), que é o eterno estranho sem nome. 

Mas existe um outro personagem, que ele interpretou sobre a direção de Don Siegel (cujo nome era sinônimo de filmes de ação), que era o Detetive Harry Callahan, mais conhecido como Dirty Harry. Foram no total 05 filmes com o mesmo personagem. 
  1. DIRTY HARRY - Perseguidor Implacável - 1971
  2. MAGNUM 44 - 1973
  3. SEM MEDO DA MORTE - 1976
  4. IMPACTO FULMINANTE - 1983
  5. DIRTY HARRY NA LISTA NEGRA - 1988
O primeiro foi o que mais gerou polemica, pois foi considerado excessivamente violento para a época. O engraçado é saber que hoje, este mesmo filme seria considerado moderado....
Mas, Clint "encarnou" o personagem perfeitamente, emprestando para ele um pouco da implacabilidade de seus personagens vingadores do faroeste. 
O primeiro filme, que introduz o personagem, tem a seguinte sinopse:
Após o assassinato de uma jovem em São Francisco, uma carta é mandada para o prefeito pelo criminoso, dizendo que matará uma pessoa por dia até receber 100 mil dólares. Harry Callahan (Clint Eastwood), um detetive que não usa métodos tradicionais, é o encarregado do caso. Enquanto Scorpion (é assim que o serial killer é chamado) continua matando, Callahan e sua equipe tentam capturá-lo. Ele acaba sendo preso, mas é solto por falta de provas, assim Harry decide quebrar totalmente as regras para acabar com este assassino, decidindo usar métodos pouco ortodoxos.
Assim se iniciava a carreira do violento detetive, e que trouxe deleite as plateias. Alias muitos de seus bordões eram utilizados pelas pessoas no dia a dia, e em outros filmes do gênero policial ou comedia. Um dele é o famoso: "Make my day, punk!", outro é o que esta no clipe ai embaixo: "Do you feel lucky, punk?"
A fama de filme mais violento, so foi quebrado bem mais tarde em 1987, com Robocop.....

Autor: Paulo Cirino


CONVITE!
Se você aprecia este tipo de postagem, lhe convido a se juntar ao nosso GRUPO no facebook que é dedicado a compartilhar curiosidades e imagens do passado antigo ou mesmo mais recente, desde que sejam curiosas e que nos tragam boas memórias.

JUNTE-SE A NÓS: MEMÓRIA NERD