James Gunn comenta a polêmica de Zendaya ser a nova Mary Jane Watson


El Mayimbe do TheWrap afirmou de acordo com suas ‘fontes confiáveis’ que a atriz Zendaya interpretará a personagem Mary Jane Watson no novo filme do Homem-Aranha, intitulado “Homecoming”. O rumor tomou conta da internet gerando polêmica e trazendo bastante discussão sobre o assunto [participe do nosso grupo no facebook, para mais detalhes]. O diretor James Gunn, da franquia Guardiões da Galáxia, comentou em sua página no Facebook sobre o caso.
No texto, o cineasta comentou o fato de escolherem atores negros para interpretarem personagens tradicionalmente brancos, como foi o caso também de Michael B. Jordan, que interpretou o personagem Johnny Storm/Tocha Humana na nova adaptação do filme Quarteto Fantástico, em 2015. Podemos também ir mais além e lembrar do caso da personagem Hermione, de Harry Potter, que foi interpretada por uma mulher negra na peça “A Criança Amaldiçoada”.
“As pessoas ficam chateadas quando alguma coisa que eles consideram essencial para um personagem dos quadrinhos muda ao ser adaptado para um filme. Eu entendo isso.”
Em outro momento, ele adiciona “Eu não acredito que um personagem é a cor de sua pele. […] Para mim, se um atributo primário do personagem – o que o torna icônico – é a cor de sua pele, ou de seu cabelo, francamente, esse personagem é raso e não presta.”
Por fm, ele desabafa: “Se vamos continuar a fazer filmes baseados em quase todos os heróis brancos e apoiando personagens de quadrinhos do século passado, teremos que nos acostumar a eles sendo mais um reflexo do nosso atual mundo diversificado.”