Home » » Esquadrão Suicida : Longe do fracasso da critica e das expectativas dos fãs

Esquadrão Suicida : Longe do fracasso da critica e das expectativas dos fãs



Antes de começarmos com essa análise voltemos no tempo pra relembrar quando Esquadrão Suicida que eu logo de cara encarei como a empreitada "Guardiões da Galáxia" da Warner. Surgiram as primeiras imagens do elenco caracterizado e junto com elas o hype começou a se formar, mostrava um grupo de vilões desajustados e em sua maioria bem caracterizados seja de forma fiel (como as roupas do pistoleiro e Katana) ou novas roupagens muito coerentes e com elementos da original(como arlequina e capitão bumerangue). Depois veio o primeiro trailer sombrio como toda a proposta da warner ainda era na época, e aumentou mais ainda as expectativas mostrando o novo Coringa e ai que a coisa começou a desandar.

O Hype Cresceu ainda mais o publico leigo de quadrinhos teve sua atenção voltada pro filme e veio então o infame trailer ao som de Boehmina Rhapsody do Queen, mostrava um trailer sensacional vendendo um filme incrível pros fãs cheio de ação e totalmente estilizado com cores logos muito bem feitas que aumentavam ainda mais nossas expectativas. Batman vs Superman aconteceu e não fez jus a tudo que prometia e parecia ser, e então todos nós fãs principalmente os devotos da DC comics acreditavam que Esquadrão viria pra fazer a alegria dos fãs e da Warner. E no final não foi bem assim...

A critica não gostou muito mas nós fãs sabemos que temos que ver pra crer! Então quando o filme estreou fomos logo pra sala de cinema


O Filme começa forte, apresentando os personagens que formam o esquadrão através da Amanda Waller de Viola Davis, que como sempre manda muito bem, temos tudo aquilo até então prometido sendo entregue, os personagens sendo devidamente apresentados, a trilha sonora excelente casando com as cenas que eram apresentadas, Até ai tudo bem, as cenas que amarram o esquadrão com o resto do DCEU também são boas. A cena dos membros na prisão e a interação com guardinha inconveniente também são excelentes. Mas é após isso que os problemas começam a se manifestar, e vamos começar pelo Coringa.....


O coringa de Jared Leto, foi muito aguardado e muito se prometeu com propagandas quase diárias vindas de jornais, membros do elenco e muitas vezes da boca do próprio Leto.
O coringa de Jared leto cujo visual já não agradou muito aos fãs com suas tatuagens grill nos dentes e outras coisas mais modernizadas e Cool que o coringa novo coringa trouxe, mas o correto era se esperar a apresentação, e o que vimos não impressionou, um Coringa que não nos lembra em nada um louco, com trejeitos, maneirismos e caretas forçadas que nos lembram um Jim Carey na suas performances exageradas mas sem o carisma de Jim Carey.

 Um Thug com tatuagens carros e comandando o crime organizado de Gothan ele mais parecia um rapaz querendo impressionar e mostrar a todos como é louco e dar um espetáculo com seus "truques" como a boca tatuada na mão e as faquinhas alinhadas no chão, dava pra ver que tinha muito de Jared no coringa, mais Cool que insano. Já foi dito que muita coisa foi cortada, mas nada indica que isso mudaria muita coisa por que o problema é claramente de construção de personagens mas a maioria quer acreditar, pra não dar o braço a torcer por acreditar em Leto. Leto diz se inspirar em Bowie mas devia ter se inspirado no Coringa.....

Outro problema foi que os trailers vendiam uma enxurrada de coringa e nos foi entregue menos, o que irritou muitos fãs, mas é o mais coerente, afinal é um filme do esquadrão e não da Turma do Coringa. Mas nem tudo é ruim aqui também, o figurino do Coringa é muito foda, e a referencia a famosa capa de Alex Ross vale a pena



Mas o Coringa era apenas uma participação, pra formar o pano de fundo da Arlequina, que por sinal teve a sua relação romantizada e suavizada, o que realmente começa a prejudicar o filme é seu roteiro e principalmente seu vilão, aliás Cara Delavinge não sabe atuar. Um bom herói ou grupo de heróis precisa de um bom vilão pra se desenvolver mas aqui no esquadrão suicida, o vilão e suas motivações não convenceram muito e não parece um tipo de ameaça pro esquadrão suicida resolver, algo mais humano ficaria melhor e daria destaque pros nossos personagens.

Outro problema é que Esquadrão teve muitos personagens e com isso poucos tiveram arcos de personagem realmente desenvolvidos e viraram apenas coadjuvantes de luxo, como o Bumerangue de Jhai Courtney que estava muito bom tanto visualmente quanto por parte do ator, mas mesmo sendo um indegrante chave do esquadrão como Pistoleiro foi deixado totalmente de lado, pegando uma bolsa de bumerangues pra lançar praticamente um o filme todo(nem vou citar o no-sene unicórnio rosa).
 O mesmo mal acomete Killer Croc e Katana que podia nem estar ali que não faria muita diferença. E a amizade dos membros surge de uma forma muito forçada e praticamente instantânea. O roteiro e a edição acabaram sendo os maiores problemas que culminaram em todos esses problemas citados acima.


Mas nem tudo é ruim em esquadrão, Will Smith, que muitos temiam que fosse estragar o filme com seu protagonismo, acaba entregando um excelente Pistoleiro cheio de carisma e junto com a Harley de Margot Robbie que aqui se mostra uma atriz talentosa que entendeu o personagem muito bem praticamente carregam o filme nas costas, o Diablo de Jay Hernandez também tem um arco muito bom e o ator está muito bem no papel. Aliás todos os atores praticamente se encaixaram muito bem só que por conta de roteiros alguns saíram prejudicados. A ação também é boa e tem um bom ritmo e no final é um filme que diverte apesar dos erros graves.

Mas vale a pena pensar no que vale mais a pena fazer como fã, criticarmos pra ver se a Warner se acerta com seus diretores deixando eles trabalharem e contrata roteiristas bons e demita mais Goyers da vida. Ou fazer petição contra o rotten tomatoes?

A esperança é que sob a batuta de Geoff Johns as coisas comecem a mudar!
Compartilhe: :

Nós acompanhe pelo facebook

Notícias Mais Acessadas

Tecnologia do Blogger.

Grupo no Faceboook

CALENDÁRIO MARVEL / DC

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot
Copyright © 2013. Action & Comics 2