Star Trek: Nova série será transmitida pela Netflix!!

Ah, como começar a semana com uma boa notícia.

A nova série Star Trek será exibida pela Netflix 24 horas após a exibição no canal stream da CBS. 

E mais: todas as séries trekkers serão exibidas na Netflix até o final do ano. São 727 episódios distribuídos entre Star Trek: A Série Original, Star Trek: A Próxima Geração, Star Trek: Deep Space Nine, Star Trek: Voyager e Star Trek: Enterprise. 

Já a série da CBS, que ainda não tem nome, estreia em janeiro de 2017, e vai entrar em produção em setembro deste ano, na cidade de Toronto, no Canadá. A estratégia da Netflix para exibir os episódios dela será semelhante ao que já acontece com Better Call Saul, que nos EUA é da AMC.

“O lançamento da nova Star Trek será verdadeiramente um evento mundial de televisão”, diz Armando Nuñez, presidente e CEO da CBS Studios International.  “Star Trek já é um fenômeno global e esta parceria internacional dará aos fãs de todo o mundo, que têm ansiado por uma nova série por mais de uma década, a oportunidade de assistir a todos os episódios virtualmente ao mesmo tempo que os espectadores nos Estados Unidos. Graças aos nossos parceiros mundiais na Netflix, a nova Star Trek definitivamente será `saudada em todas as frequências` pelo planeta.”

“Star Trek é uma das séries mais icônicas da história da TV e estamos entusiasmados por sermos parceiros da CBS e trazermos a adorada série aos Trekkies de todo o mundo”, diz Sean Carey, vice-presidente de Global Television na Netflix. “O mais novo capítulo da estória promete honrar a rica tradição de aventura e, certamente, empolgará os fãs em todos os lugares nos quais a Netflix está”.

 Que noticia boa.

E ainda teremos o novo filme da franquia, Star Trek: Sem Fronteiras chega no Brasil em 1º de setembro. 2016 marca o aniversário de 50 anos da franquia - a primeira série de TV foi ao ar na NBC em 8 de setembro de 1966.


Sobre o Autor:

Edgard Dantas, HQmaníaco, Trekker de longa data, e usuário da Força. Saudosista anos 80 e que adora construir modelos de naves com ferro-velho. Faz tudo com barbante, caneta e clips, segundo ensinamentos do mestre MacGyver!!