SDCC 2016: Painel Star Trek: Temos o nome da série e uma NOVA nave estelar!!!

Pessoal, o painel de Star Trek, aproveitando a celebração de 50 anos do primeiro episódio da série clássica (TOS), teve a presença de nomes de peso para a franquia como um todo:

 - Willian Shatner (o lendário James Kirk original), Scott Bakula (O capitão Acher da Enterprise NX-01), Michael Dorn (Worf, né, gente?!), Jeri Ryan (Borg 7 de 9) e o nosso querido Brent Spiner (Data!!).

Um dos tópicos levantados foi sobre a diversidade dos EUA atual e seu impacto em Star Trek, e Brent defendeu que, se os políticos defendessem e entendessem como é tratado a diversidade no universo de Star Trek, onde os direitos individuais são respeitados e independente de religião, etnia ou opção sexual, não haveriam os problemas que existem hoje. Eu aplaudiria de pé, claro!!!

Em relação à ciência, Bakula disse que, sem trocadilhos, era um terreno desconhecido, uma "terra desconhecida" , pois os cientistas, independente de onde sejam, mostram que devem atuar juntos, como um só, sem barreiras de qualquer tipo - "Somos um povo só, os cientistas e os sonhadores". E nosso intrépido Shatner, conclui, dizendo o seguinte sobre sci-fi:

"Ficção científica em algum aspecto é otimismo e tecnologia. A questão que eu coloco: já é muito tarde para salvar uma grande parte da humanidade?"

Bryan Fuller, moderador do painel e também o showrunner da nova série que estreará em janeiro próximo, disse sobre a diversidade na produção:

"Por que temos tanta gente diferente na Enterprise e qual seria a importância da diversidade em um time? A mensagem mais bonita da série é como podemos ser um só."

Sobre os novos filmes, Bryan Fuller disse que eles dão continuidade ao legado da série e dessas questões. Sobre a nova série, ele revelou que terá um formato um pouco diferente das anteriores, com tramas mais longas ao decorrer da temporada e outras questões resolvidas a cada episódio, mais como capítulos de um romance.

Antes de encerrar o painel, Fuller pediu que o público ficasse de mãos dadas para honrar o futuro sonhado por Gene Roddenberry, criador de "Star Trek". Em seguida, pediu um momento de silêncio por Leonard Nimoy, o Spock da série clássica, morto em 2015, e Anton Yelchin, o Chekov dos filmes mais recentes, morto em junho.
A nova nave!!!
Por fim, foi mostrado um pequeno teaser da nova série de TV "Star Trek Discovery", que mostra a nova nave levantando voo. Veja o vídeo abaixo da NCC-1031 U.S.S. Discovery, a nave estelar da série:
Só pra concluir, o diretor do seriado será David Semel.
Vida longa e prospera a todos!!!