Leslie Jones de CAÇA-FANTASMAS abandona o twitter depois dos ataques racistas


Uma das protagonistas de Caça-Fantasmas e comediante do Saturday Night Live, a atriz Leslie Jones começou a sofrer ataques racistas no Twitter ontem (18/07) durante a tarde e a noite, poucos dias após a estreia do filme. A atriz decidiu deixar a rede social no final da noite.

Jones passou a tarde retweetando e pedindo para os fãs reportarem e bloquearem as contas que estavam lhe mandando frases racistas, incluindo fotos de gorilas e tweets falsos com a atriz utilizando palavras ofensivas à comunidade LGBT. Após negar que qualquer dos tweets em questão fossem seus, Jones mesmo assim não foi atendida pelo Twitter em suas reclamações.

...Eu sei que existe racismo. Mas eu fui ingênua a ponto de pensar que algumas coisas estavam mudando? Sim, eu fui. Nós ainda vivemos em um mundo no qual temos que dizer 'vidas negras importam'. Estou cansada disso tudo. Por que isso ainda é uma luta? Quero odiar tanto, mas não consigo porque sei que isso não resolve nada e só me deixa triste".

“Eu deixo o Twitter hoje com lágrimas e um coração muito triste. Tudo isso porque eu fiz um filme. Você pode odiar o filme, mas a m%rd@ que eu ouvi hoje… Está errado”.