Jeph Loeb volta a falar sobre a possibilidade de crossovers entre as séries e filmes da MARVEL


Não é novidade para ninguém, mas imprensa vira e mexe volta a tocar nesse assunto... O chefe de divisão de TV da Marvel, Jeph Loeb, comentou mais uma vez sobre a possibilidade de crossovers entre filmes e séries no futuro. Considerando as dificuldades desse processo, o executivo já deixa claro que a Marvel não pretende realizar crossovers em seus universos, assim como a DC.

“Parte do desafio de fazer esse tipo de coisa é que os filmes são planejados com anos de antecedência”, disse Loeb no painel de Luke Cage no evento da Associação dos Críticos de TV dos EUA. “Já a televisão avança com uma velocidade incrível. E a outra parte do problema é que, quando você está filmando uma série de TV, vai fazer isso pelos próximos seis ou oito meses. Como eu vou conseguir encaixar Mike [Colter, o Luke Cage] em um filme? Eu preciso que Mike esteja na série”.

Além de reafirmar que não teremos crossovers, Jeph Loeb deu uma esperança aos fãs que acompanha Agents of Shield, que reclamam pelo fato dos filmes da Marvel ignorarem os acontecimentos da série:

“Tudo é possível. Como vocês sempre veem a frase #ItsAllConnected [#TudoEstáConectado], nosso sentimento é de que essa conexão não é só se alguém aparece em um filme ou numa série. Tudo está conectado no sentido de que as séries estão no mesmo universo dos filmes”.

Por fim, Loeb fala que os crossovers entre as séries da Netflix vão continuar a todo vapor: 

“Nos vimos alguns personagens que apareceram em outras séries. Um dos membros do nosso elenco não está aqui porque está trabalhando, é Rosario Dawson, que faz a personagem Claire Temple. Então, nós já estamos fazendo isso [na TV]. Nós sempre fomos grandes fãs de mostrar easter eggs para os nossos fãs, mas não queremos ser conhecidos como uma fazenda de easter eggs. Isso tem que funcionar dentro da história. Nós nunca queremos que Luke Cage entre em um táxi enquanto Foggy Nelson e Matt Murdock estão saindo dele”.

Luke Cage, a próxima série da parceria entre Marvel e Netflix, estreia em 30 de setembro.