COSPLAY - A final brasileira polêmica do World Cosplay Summit 2016

Neste domingo dia 10/07, pude acompanhar diversas manifestações de carinho, contentamento pela dupla catarinense Rafaella Fresse Gonzatto e Jessy Berthi, terem levado a seletiva nacional do World Cosplay Summit (WCS).
Foi a primeira vez que tivemos uma seletiva do WCS no estado. Foi a primeira vez que as duas participaram do concurso. E ganharam.

Dupla catarinense Rafaella Fresse Gonzatto e Jessy Berthi

Seria uma pena, se não checassem todas as regras necessárias da competição e após ganharem não levarem... E foi o que aconteceu...
Devido a falta de passaporte, critério obrigatório para que possam representar o Brasil, para a grande final, disputada no Japão em Agosto, houve mudanças no quadro de vencedores:


SEGUE ABAIXO NOTA DA YAMATO COSPLAY, responsável pela seletiva:
A final brasileira do World Cosplay Summit foi realizada no dia 10/07 no Anime Friends 2016 e como prêmio, a dupla vencedora irá para a grande final, disputada no Japão em agosto.


Para participar do concurso, é necessário que a dupla possua passaporte válido no dia da viagem, critério obrigatório firmado em contrato para ingressar no concurso. Ao final dos anúncios dos ganhadores, a equipe de Cosplay do Anime Friends teve conhecimento de que a dupla vencedora não estava com a documentação necessária para a viagem, gerando sua imediata desclassificação.

Após reunião com todos os participantes para informar a desclassificação da dupla vencedora, a classificação final do concurso ficou desta maneira:

1º Lugar: Paulo Melo e Fernanda Sousa 
2º Lugar: Bárbara Duzzi e Daniele Tribuchowski
3º Lugar: Pérola Luizi e Renata Castro 

Pedimos desculpas aos participantes, ao público e a todos os envolvidos no concurso e ficamos a disposição para eventuais dúvidas.

Equipe Anime Friends

LINK OFICIAL - ANUNCIO YAMATO COSPLAY