A fantástica arrecadação em bilheteria de BATMAN: A PIADA MORTAL; Bruce Timm fala sobre controversa cena de sexo


Batman: A Piada Mortal teve uma incrível arrecadação em sua exibição nos cinemas americanos. De acordo com o Box Office Mojo, a animação fez US$ 3,1 milhões em 1.325 salas, números similares aos de grandes lançamentos.

O sucesso foi tanto que a Warner estendeu a exibição do filme, que seria apenas de um dia, para uma segunda noite.

Por fim,  em nova entrevista para o Vulture, o produtor Bruce Timm comentou sobre a cena de sexo entre BATMAN e BATGIRL tentou justificar a decisão. Timm, conhecido por conduzir Batman: A Série Animada, serve como produtor do novo filme, e foi um dos responsáveis pelas mudanças na história das HQs para o cinema.

“Nós pensamos que, já que íamos adicionar um monte de história que não estava nos quadrinhos, essa história precisa ser de Barbara como Batgirl. Queremos entender de onde ela vem, quem ela é. O relacionamento entre os dois é complicado de propósito, porque as vezes relacionamentos são complicados. Mas para mim, para Alan [Bunnett] e para Brian [Azzarello], esse relacionamento foi fascinante de explorar”.

Baseado na cultuada HQ de Alan Moore, Batman: A Piada Mortal foi lançado em versão digital no dia 26 de julho e nos formatos  Blu-ray e DVD no dia 2 de agosto – uma semana antes da estreia de Esquadrão Suicida.

O elenco dos dubladores contam com as vozes clássicas dos personagens: Kevin Conroy ( Bruce Wayne/Batman), Mark Hamill (Coringa), Tara Strong (Barbara Gordon/Batgirl) e Ray Wise (Comissário Gordon).