"MALDITA LEMBRANÇA" - A Hora e a vez do Terror Nacional


Os roteiristas e diretores Andrea Fergo e Rafael Zanesco e a produtora independente Hipnóticos nos apresentam o curta-metragem Maldita Lembrança. 

A Sinopse oficial nos informa que a história é um thriller sobrenatural que nos apresenta as desventuras da jovem Yoko (Leticia Takara) que, em circunstâncias misteriosas, perdeu a memória. Pra auxiliá-la nesta hora temos sua melhor amiga, Cintia (Mariusa Bregoli), e seu namorado David (Emanuel Sá) que tentam ajudá-la a se lembrar. Em meio a este drama acontecimentos estranhos começam a ocorrer durante à noite, causando horror e tormento aos amigos. Yoko tem visões estranhas que martelam em sua mente e lhe dizem que algo habita sua casa. Aos poucos, Yoko vai se recuperando, mas o que vem à tona são memórias que jamais deveriam ser lembradas.

Eu acabei de assistir ao Curta e se interessar a alguém, minha nota é 7. Talvez alguns discordem e deem um pouco mais ou um pouco menos, mas o fato é que não é um 10, nem tão pouco esta abaixo da média. 

Verdade seja dita, fazer cinema no Brasil em si só já é uma arte, quanto mais contar uma boa história em tão pouco tempo (20 minutos). Sinto-me até encabulado em avaliar um trabalho como esse que certamente foi feito com muito esmero, dedicação e comprometimento de todos os envolvidos. E, muito provavelmente, estamos vendo um trabalho feito por amor e sem remuneração. (Eu acho!) MAS, me perdoem os participantes deste projeto, ainda há o que melhorar para verdadeiramente impactarem o promissor mercado de fãs de filmes de terror.
O Roteiro, enquanto concepção criativa, esta de parabéns, contudo as falas dos personagens parecem prejudicar a interpretação dos atores. Mérito também para o bom uso das referências a cultura oriental. Infelizmente faltou um pouco de criatividade na concepção da entidade em si. A Direção Geral esta de parabéns, mas a Direção de Fotografia poderia ter sido um pouco melhor. Os atores tem potencial, mas como disse, pareciam estar pouco a vontade com suas falas. Não pareciam naturais. Gostei dos efeitos sonoros e da edição.

Pra finalizar, recomendo que os que apreciam filmes de terror assistam e tirem suas próprias conclusões, com a certeza de que no mínimo terão um bom entretenimento por alguns minutos.


Equipe:
▪ Roteiro e Direção: Andrea Fergo e Rafael Zanesco
▪ Produção: Andrea Fergo, Carlos Augusto Rodrigues, Lidiana Almeida e Rafael Zanesco
▪ Produção de Objetos: Silmara Faria
▪ Direção de Arte: Renata Abreu
▪ Direção de Fotografia: Renan Bleastè
▪ Assistente de Fotografia: Diego Sousa
▪ Continuidade: Luciana Ultramari
▪ Captação de Som: Rodrigo Cardoso e João Pereira Silva
▪ Maquiagem e Cabelo: Ana Carla Bernardo e Vinicius Santarelly
▪ Figurinista: Victor Plaza 
▪ Edição: Rafael Zanesco
▪ Correção de Cor: Hugo Victor 
▪ Sound Designer: Rafael Zanesco 
▪ Trilha Sonora: Felipe Rico

Atores:
▪ Leticia Takara (Yoko)
▪ Mariusa Bregoli (Cintia)
▪ Emanuel Sa (David)
▪ Carolina Paris Uehara (Espírito de Yoko)